SANDRA OLIVEIRA - ESTETICISTA, CABELEIREIRA E PERSONAL CARE VALMARI

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

26/04/2015

Para o verão, segundo a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, a melhor coisa que a mulher brasileira pode fazer é assumir os cachos e viver livre, leve e solta! “Os cachos rejuvenescem, tiram a atenção das rugas e dão um ar descontraído e feliz à mulher. Além de que um cacheado bem tratado torna-se a marca registrada da mulher, e é o maior charme”, afirma a hairstylist.

Para manter um belo cacheado, são necessários cuidados redobrados. “A estrutura do cabelo cacheado é mais frágil e por isso os fios acabam quebrando e embaraçando mais. Muita hidratação é fundamental”, completa Viviane. A hairstylist e o cabeleireiro Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur, ensinam 8 dicas de como cultivar cachos maravilhosos e fazer a diferença em tempos de cabelos chapados.

1. Cachos sim, frizz não!

Usar um bom leave-in é fundamental para definir os cachos e acabar com o frizz! Geralmente todos os produtos com essa definição possuem agentes anti frizz e ajudam a reduzir o volume dos cabelos.

2. O corte certo faz toda a diferença! 

O cabelo cacheado precisa de movimento! Segundo Kadu Cesário, existem vários tipos de corte que se encaixam nos cabelos crespos, principalmente nos dias de hoje em que o estilo “black” esta em alta. Ele cita que o corte em V ou em U e os curtos com franja são os mais indicados para o os crespos.

3. Fuja da navalha!

Segundo Kadu, muitos cabeleireiros erroneamente utilizam a navalha nos cabelos crespos. “Cabelos crespos só devem ser cortados com tesoura, pois ela não deixa o aspecto de quebrado que geralmente a navalha deixa nesse tipo de cabelo.”- explica.

4. Atenção na cor!

Os fios cacheados normalmente são mais finos e porosos, portanto, mais sensíveis. “Por isso é sempre bom tingir os cabelos com o auxílio de um profissional, que saberá o produto certo para cada tipo de cabelo de modo a não danificá-lo.” – explica Viviane Siqueira.

5. Massagem no couro cabeludo

Na hora do banho, fazer uma leve massagem com a ponta dos dedos no couro cabeludo estimula a circulação e ajuda no crescimento dos fios.

6. Na hora de pentear

Segundo Viviane Siqueira, os fios cacheados só devem ser penteados molhados. “Quando se penteiam os cabelos crespos secos, eles perdem a forma, ficam volumosos e sem definição, ou seja, desastre!” – explica. 

7. Os fios tem sede, hidrate-os!

Os cabelos cacheados estão constantemente precisando de hidratação. Viviane Siqueira explica que para evitar o ressecamento, é necessário usar religiosamente o leave-in, fazer hidratação semanalmente em casa e reconstruções regularmente no salão. “Não dá pra descuidar! Óleos hidratantes também ajudam muito!” – completa.

8. Alimente os fios de dentro para fora

Como os fios são formados basicamente de proteína, a alimentação saudável os mantém mais bonitos, principalmente a ingestão de proteína e grãos integrais. Mais um motivo para caprichar na dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário