SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

26/02/2010

O QUE É FLACIDEZ ?

É o enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos. Tanto poderá acometer a pele ou a musculatura esquelética. Com o passar dos anos as fibras destes tecidos vão diminuindo sua sustentação com o envelhecimento das estruturas de colágeno e elastina. E dependendo do biotipo (estrutura corporal), atividades físicas, hábitos alimentares e principalmente a herança genética, configurará um quadro de maior ou menor propensão ao acometimento desta condição de desagradável conseqüência estética dentro dos padrões atuais de beleza.

Observando seu perfil estético de seus familiares diretos, mantendo um peso proporcional a sua altura, revendo os seus hábitos alimentares, principalmente com uma hidratação satisfatória e tendo o habito salutar de fazer diariamente suas atividades físicas compatíveis com sua faixa etária, está se precavendo deste mal.

Nem sempre é possível manter naturalmente as pernas com a aparência da pele firme e o tônus muscular preservado e bem definido como na tenra juventude. Com o passar dos anos, e dependendo de sua rotina de atividades, hábitos alimentares, hidratação e postura, a sua estética das pernas será ainda mais comprometida, e poderá revelar um aspecto cada vez mais flácido tanto da pele como da musculatura de sustentação das pernas.


Atualmente, com o auxílio de aparelhos de estimulação elétrica (corrente russa, endermo, ultrasom...), cremes de beleza para este fim e principalmente uma rotina de atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis priorizando os vegetais, você poderá readquirir grande parte da elasticidade perdida, revigorando o tônus muscular que poderá ser ainda mais realçado com o incremento da drenagem linfática manual.

Vamos lá! Dê início a esta revitalização de seu corpo e revele todo seu esplendor mantendo suas pernas com formas harmoniosas e bem torneadas. Será necessário apenas um pouco de dedicação e o acompanhamento de profissional capacitado ou clínica devidamente especializada. O mais importante é que por trás desta busca saudável pela recuperação de sua estética corporal irá adquirir uma melhora orgânica geral.

De preferência, tenha sempre um profissional de saúde e estética para orientá-lo adequadamente. Evite improvisações, como as “dietas de moda” e exercícios indiscriminados.


Fonte: http://www.belaevida.com.br

Um comentário:

  1. adorei o texto...realmente mtu facil de ser compreendido!e mtu bom p nos mulheres sabermos que tem tratamentos a fim de diminuir esse mal que tanto nos atormenta!!!porem e bom deixar bem claro que a estetica nao faz milagres...ela e un complemento que com a ajuda da cliente pode proporcionar resultados bastantes satisfatorios!!!

    ResponderExcluir