SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

08/08/2011

OMBRÉ HAIR é tendência para os cabelos no verão 2011


Você já deve ter ouvido falar das famosas madeixas com efeitos Sun Kiss, as lindas pontinhas californianas, ou mesmo mechas invertidas - aquelas em que a cor da mecha totalmente oposta ao da raiz.

O que está fazendo agora a cabeça das celebridades - nacionais e internacionais - é o chamado "Ombré Hair".

O Ombré Hair é responsável por dar aquele ar de "cabelo queimado pelo sol", mas não do mesmo jeito que as mechas californianas fazem. "Ombré Hair é a gradação acentuada da cor usando a base natural do cabelo para criar as nuances mais claras", explica o cabeleireiro Sandro Almeida, do Spazio Stella Cau, em São Paulo. Ou seja, o efeito de mesclas fica natural e lindo! "O grande diferencial da técnica é que o degradê é mais sutil e possui variação nas cores com algumas mechas mais claras para destacar", completa o profissional. Divas como Drew Barrymore, Alexa Chung, Jessica Biel, Vanessa Paradis, Julia Roberts se apaixonaram por esse efeito e já foram vistas desfilando com suas madeixas coloridas por aí.

O bacana é que o Ombré Hair pode ser feito em diversos tipos de cabelo, não só nos lisos ou loiros, como muitas podem pensar. "Qualquer tipo e cor de cabelo pode ser feito o Ombré Hair", garante o profissional. "A diferença é que a técnica muda de acordo com o tom e curvatura de cada cabelo para dar o efeito. O mais importante é não deixar que a divisão das mechas seja notada".

Se você é uma dessas alucinadas que adora experimentar, pode ser que o Ombré Hair seja para você, mas tenha em mente que, por conta das diversas camadas de cores, esse tipo de visual requer um cuidado mais delicado. "Como toda química, ele também resseca o cabelo. Sempre indico hidratação a cada 15 dias no salão com produtos profissionais. Em casa é legal lavá-los e hidratá-los com produtos que tenham queratina em sua composição e para finalizar recomendo usar um leave-in de boa qualidade, ele define o cabelo e mantêm os cabelos hidratados o dia inteiro", indica.


Dependendo do comprimento do seu cabelo, você não precisará se preocupar com a manutenção do efeito. Cabelos médios, por exemplo, podem ser retocados somente a cada quatro meses. Nada mal, hein? Fora isso, Sandro dá uma sugestão da cor favorita dele para fazer esse tipo de técnica. "Eu prefiro uma cor como pérola, para cabelo na altura do loiro escuro, e uma cor mel na altura de um castanho". Por Tissiane Vicentin (MBPress)

By: http://vilamulher.terra.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário