SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

14/08/2011

CASPA - O TERROR DOS CABELOS NO INVERNO

A caspa é um dos problemas capilares que acompanham muitos couros cabeludos durante todo o ano. Mas se tem uma época que ele se agrava e se torna ainda mais desconfortável é o inverno.

Isso acontece porque geralmente é uma época do ano em que se lava o cabelo com menor frequência. Ao reduzir o número de lavagens, o sebo vai se acumulando em maior quantidade no couro cabeludo, sem contar que não há tanta eliminação de células mortas ou de resíduos.

Outro agravante é aquele banho com a água super quente, que resseca o couro cabeludo e estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, com a oleosidade. Além disso, a pouca umidade do ar também é inimiga da caspa, pois aumenta o ressecamento e a descamação da pele.

Produtos anti caspa estão no mercado para ajudar a controlar o problema. Mas não são só produtos químicos que ajudam a aliviar a caspa. Sabia que o secador pode ser um grande aliado?

No frio, os cabelos demoram mais para secar e, fios molhados por muito tempo, ainda mais quando se usa um gorro ou chapéu para se proteger do frio, abafam o couro cabeludo, mantendo-o úmido. Esse é o ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos que proliferam a caspa.

Portanto, tirar a umidade do cabelo com o ar frio do secador, para não prejudicar a estrutura dos fios e, depois um jato de ar quente, farão com que seus fios fiquem mais brilhosos e protegidos.

by http://www.taiff.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário