SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

09/10/2011

Mulheres de Cabelos Loiros


Pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, divulgaram um estudo alguns anos atrás, afirmando que as mulheres quando pintam o cabelo de loiro sofrem uma mudança em sua personalidade: tornam-se mais confiantes, sentem-se mais atraentes, ficam mais desinibidas e aumentam a auto-estima. Vale lembrar que este estudo diz respeito ao comportamento das mulheres inglesas mas acredito que tingir o cabelo de loiro também pode causar o mesmo efeito nas mulheres brasileiras. Lógico que no Brasil também valorizamos muito as morenas e as negras. Na verdade, os homens brasileiros primeiro avaliam o corpo, os detalhes das curvas, depois é que eles vão olhar a cor do cabelo.
Quando Gabriel o Pensador lançou a música “Loira Burra” muita gente fez confusão e de forma preconceituosa atribuiu a música a todas as mulheres loiras. Na verdade essa não era a intensão de Gabriel, a música era uma crítica direcionada para as mulheres fúteis, que não tinham nada na cabeça e só ligavam para a aparência. No final da música ele ainda explicava que o problema não estava na cabeça pois tinha muita loira burra de cabelo preto. Mas isso ficou no passado, atualmente o mundo está mais dinâmico, cuidar da aparência e pintar o cabelo já não é sinônimo de futilidade. As mulheres trabalham, possuem bons cargos, são chefes de família, têm alto grau de instrução mas não abrem mão do cuidado com a aparência. No mundo moderno não existe mais espaço para a loira burra.
As mulheres loiras realmente arrasam e chamam muita atenção dos homens, por isso possuem a auto-estima elevada pois sabem que atraem muitos olhares por onde passam. Inclusive muitas morenas assumem que ficam extremamente enciumadas quando vêem uma linda loira conversando com o seu namorado. Os homens também dizem que quando uma loira passa em sua frente a namorada começa a querer brigar pois sabe que o rapaz deu uma espiadinha.
Se você está pensando em pintar seu cabelo de loiro procure um bom profissional cabeleireiro, peça a opinião dele para saber sobre os tons de loiro que combinam melhor com seu rosto e sua pele pois existem vários tipos de cabelos loiros, por exemplo, você pode deixar os cabelos loiros com mechas, cabelos loiros com luzes, cabelos loiros acinzentados, cabelos loiros platinados, etc.


Fonte: http://cortesdecabelo.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário