SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

04/08/2010

Meditação para os signos da terra


Escreve-se AUM, mas se pronuncia OM. É o símbolo da Divindade Suprema. As três letras representam os três aspectos de Deus: Deus Criador, Deus Conservador, Deus Transformador. É a Trindade da Unidade

Aproveitar o nascer do sol para se energizar diariamente é uma boa pedida para os nativos da terra. Para começar, basta que se sentem em um ambiente tranquilo, mantendo as mãos em concha na altura do umbigo, e observando a luz que anuncia a chegada de um novo dia. Depois, vale fechar os olhos e pronunciar o mantra Om a cada expiração. Assim, vão se sentir integrados à energia universal.

Touro (21/04 a 20/05)Determinação e busca por estabilidade são as principais características desse signo. Os taurinos assumem responsabilidades com firmeza e praticidade, mas podem ser avessos às inovações, pois não lidam bem com mudanças. Por isso, para a meditação, este signo deve criar momentos de receptividade e de entrega. Uma prática eficaz é fixar os olhos na chama de uma vela, respirando profunda e silenciosamente. Isso dissolverá qualquer tensão e trará sensação de relaxamento.

Virgem (23/08 a 22/09)
Os virginianos, muito ligados ao trabalho, à ordem e à análise, acreditam que a verdadeira sabedoria vem da própria vivência, mas, por conta de seu apurado senso crítico, pode se tornar egoísta, intrometido e muito exigente com si mesmo. Por isso, para os nascidos neste signo, meditar é praticar o não-julgamento. Realizar a jardinagem, cultivando um belo jardim com diversas espécies de plantas, é uma boa opção de vivência meditativa.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
Os capricornianos são bastante racionais e têm certa dificuldade em se renderem às emoções, pois tendem a ficar na defensiva quando sentem medo de perder o controle e se tornarem dependentes. Para meditar, o capricorniano pode observar o intervalo quase imperceptível entre suas respirações. Essa prática ajuda a diminuir os medos e a entender que a vida também segue um ritmo pausado, pois as pausas são essenciais à reflexão.

Fonte: http://www.triada.com.br/horoscopo/astros
astróloga Ekatala Keller - Texto • Geisa D'avo

Nenhum comentário:

Postar um comentário