SANDRA OLIVEIRA - ESTETICISTA, CABELEIREIRA E PERSONAL CARE VALMARI

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

07/03/2010

Aumento da obesidade em 2015 .

Estudo da OMS mostra aumento da obesidade em 2015 .
Qua, 24 de Fevereiro de 2010 17:14 Assessoria de Comunicação - Portal Educação NOTÍCIAS - Saude .A população mundial precisa estar mais atenta com a alimentação e com a própria saúde já que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que no ano de 2015 cerca de 1,5 bilhões de pessoas sofrerão com a obesidade.
Para que isso não aconteça,uma forma preventiva pode ser adotada pela população como mudar o estilo devida e hábitos alimentares. Apenas nos Estados Unidos, quase 400 mil cidadãos chegarão a óbito em razão as doenças coronárias em 2010.

A obesidade está relacionada com várias doenças principalmente cardíacas e endócrinas, portanto,é importante o controle de peso e a realização de uma educação alimentar desde a infância, explica o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

A pesquisa ainda afirma que a metade das mortes previstas poderia ser evitada se as pessoas comessem deforma mais saudável e deixassem o vício do tabaco। Dos anos 90 para cá,aumentou o crescimento no número de pessoas obesas e com diabetes.

Fonte: 24 de Fevereiro de 2010 17:14 Assessoria de Comunicação - Portal Educação NOTÍCIAS - Saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário