SANDRA OLIVEIRA - ESTETICISTA, CABELEIREIRA E PERSONAL CARE VALMARI

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

01/03/2010

MESOTERAPIA

A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.

A mesoterapia se encontra hoje muito difundida para o tratamento da gordura localizada, principalmente com o uso da fosfatidilcolina (princípio ativo do Lipostabil®). Realmente é uma boa opção para pacientes com pequenos acúmulos localizados de gordura, onde o medicamento pode alcançar alta concentração local. As sessões são realizadas semanalmente, no total de dez sessões, após as quais a maioria dos pacientes notam perda de medidas e redução da gordura localizada.

É importante notar que a aplicação em grandes áreas (abdômen e costas; perna e abdome; etc.) não terão o mesmo resultado, pois como há um limite do volume de medicamento usado (para evitar toxicidade), a distribuição em grandes áreas deixaria uma concentração mínima em cada área - o que não seria efetivo. Logo, como dito anteriormente, a mesoterapia deve ser realizada em áreas restritas, para que haja concentração efetiva do medicamento e consequentemente melhores resultados.

Outra boa utilização da mesoterapia é no tratamento da celulite. Através da utilização de fármacos que agem sobre o edema (inchaço) e a gordura, propiciam grande melhora do aspecto "casca de laranja".


OBS: Como qualquer remédio pode ter efeitos colaterais, ainda que raros, é de extrema importância que a aplicação seja feita somente por médicos.

Fonte: www.esteticas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário