SANDRA OLIVEIRA - ESTETICISTA, CABELEIREIRA E PERSONAL CARE VALMARI

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

21/07/2010

Abdominoplastia - cirurgia do abdomen

A Dermolipectomia Abdominal é a cirurgia que retira a gordura e a pele excedentes da região do abdômen. Conhecida pelos internautas como cirurgia de barriga.
Abdominoplastia
imagem ilustrativa da acentuação do abdomen

Abdominoplastia - A Cirurgia Plastica na barriga é muito procurada por grande parte das mulheres. Saiba mais sobre esta cirurgia. Com a FitCorpus você conta com uma assessoria completa.

Indicações

As indicações para a cirurgia do abdômen são particularmente numerosas, em geral a dilatação da ele do abdômen é consequêcias de gravidez, emegrecimentos em larga escala, ex-obesos ou devido ao envelhecimento da pele. Embora este excesso não traga problemas funcionais, traz transtornos estéticos. A lipoaspiração melhorou consideravelmente os resultados desta intervenção.

A cirurgia é recomendada para:

* Mulheres que tiveram muitos filhos devido à distensão do abdômen.

* Pessoas que eram obesas e perderam muito peso deixando excesso de tecidos na região abdominal.

* Corrigir depósito de tecido gorduroso na região abdominal.

Diferenças entre Lipoaspiração e Abdominoplastia

A lipoaspiração é utilizada em casos de muita gordura alojada e a abdominoplastia (dermolipectomia abdominal) é uma intervenção cirúrgica mais complexa que possibilita maiores alterações. Embora a abdominoplastia possibilite diminuição de peso, sua finalidade principal é estética, e não a eliminação de quilos, com bons resultados podendo ser conseguidos com pouca retirada de tecido.

A Consulta

É necessário saber o peso do paciente e a dimensão do dano estético. Conhecer os antecedentes de gravidez, os antecedentes de intervenção cirurgica (presença de cicatrices abdominais da qual o cirurgião poderá as vezes servir-se), os antecedentes médicos (tratamentos recebidos) e o tabagismo.

É importante saber que a obesidade e a pressão arterial não são motivos de uma contra-indicação.

Riscos

Há poucos riscos de uma abdominoplastia apresentar danos à saúde do paciente. O procedimento é muito conhecido pelos médicos. Pacientes que possuem histórico de quelóide (Cicatriz acentuada) podem apresentar novamente nesta cirurgia.Mas trata-se de uma cirurgia e por isto é necessário que entregue ao médico uma série de exames para que o doutor possa determinar o grau da cirurgia.

Conclusão

A cirurgia de abdomen trata-se de uma intervenção muito benéfica. Traz muita satisfação no aspecto estético e igualmente muito conforto no plano funcional na vida diária (em especial conforto ao se vestir e em praticar atividades físicas).

A abdominoplastia no df é bastante procurada devido ao bom resultado alcançado por médicos da região.

Imagens Abdominoplastia

Se você gostaria de ver imagens de resultados de uma cirurgia plástica de abdominoplastia, há um acervo fotográfico de casos reais de uma clínica na espanha. Clique aqui para ver. As imagens encontradas neste site não são realizadas por nossos cirurgiões. Trata-se apenas de um link para um site de uma clínica da espanha onde a legislação permite a inserção de imagens de pacientes.

Dúvida Frequente:

Qual a diferença entre miniabdominoplastia e abdominoplastia?

A mini é na região inferior do abdômen. Normalmente indicada para correção de mulheres que fizeram parto cesária.

Fonte: www.fitcorpus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário