SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

24/07/2010

Massagem Indiana ou ayurveda


A terapia ayurveda, ou terapia indiana, começou na Índia há mais de 5000 anos.
O objetivo é reequilibrar os chakras, canais no corpo por onde circula o prana (energia vital) que nutre todos os nossos órgãos. Qualquer desequilíbrio desta energia pode acarretar em vários problemas de saúde.

Nesta massagem nós trabalhamos os 7 principais chakras:
• No topo da cabeça - Sahashara
• Entre as sobrancelhas (3º olho) - Ajnã
• Garganta - Vishudda
• Cardíaco - Anahata
• Plexo solar (umbigo) - Manipura
• Na base da coluna – Muladhara
• Abaixo do umbigo – Svadhisthana
através de movimentos que remetem aos 4 elementos, terra, fogo (sol), água e ar.
Fisiologicamente, há uma melhora da circulação sanguínea e linfática, diminuição da tensão muscular, renovação e hidratação da pele.
Além disso, diminui a ansiedade, o stress e proporciona sensação de bem-estar por reequilibrar a energia e as funções do corpo.
O procedimento é realizado através do aquecimento do óleo carreador (semente de uva, amêndoas,...) no rechaud. Acrescentamos os óleos essenciais de acordo com as necessidades de cada cliente. Com isso atribuímos ao tratamento a aromaterapia, que estimulará a memória olfativa, assim conseguimos um resultado ainda melhor.
A massagem também inclui um ritual, que vai desde fazê-la com os pés descalços, até movimentos que devemos nos concentrar e desejar somente coisas boas para o cliente.
Não tem como não sair da maca muito mais leve.

Fonte:http://www.esteticanaweb.com.br/profissional/artigos_detalhes.aspx?art=16&cat=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário