SANDRA OLIVEIRA

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

24/07/2010

Massagem Modeladora


Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular.

Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética.

Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).

Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas (veja o passo- a-passo ao lado), a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP).

Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.

Principais Indicações:

Combate à Celulite: O conjunto de distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos formam a celulite, que é um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado.

Combate à Flacidez: O enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos ou falta de tonicidade da pele geram a flacidez.

Combate à gordura localizada: Por heranças genéticas ou excessos alimentares, o tecido gorduroso se acumula em locais determinados mais que em outros locais. São mais frequentemente encontradas na região do bumbum, coxas e culote.

Perder Medidas: Alem de eliminar celulites, quebrar gordura e combater a flacidez, a perda de medidas é um resultado natural da massagem modeladora, principalmente na região dos quadris.

Fonte:http://www.bemstarestetica.com.br/Massagem_modeladora.htm
http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/194/artigo4957-1.asp

Um comentário:

  1. Adorei o seu post, essa massagem é divina! Comecei a fazer depois que li esse blog do Spa otris, se quiser dá só uma olhada

    ResponderExcluir