SANDRA OLIVEIRA - ESTETICISTA, CABELEIREIRA E PERSONAL CARE VALMARI

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Barbara Pletcher

24/07/2010

Ball Massage




Diante de tantas técnicas que são lançadas no mercado da estética, às vezes sentimos a necessidade de criar nossas próprias técnicas e às vezes obtemos ótimos resultados que seria interessante compartilhar com os colegas de profissão.

Assim como na massagem Turbinada, a ball massage é baseada em princípios da terapia chinesa e em pontos que auxiliem a modelagem corporal, e também é conhecida como Drenagem Turbinada ou Lipoescultura Manual."

Trata-se do massageamento de todo o corpo, com movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando toxinas".

A técnica pode ser associada com diversos protocolos já utilizado pelo profissional esteticista, potencializando assim os resultados no tratamento realizado.

Principais benefícios:
• Ativa a circulação sangüínea
• Aumenta a oxigenação e nutrição celular
• Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido
• Melhora o peristaltismo (movimentos intestinais)
• Permite a quebra de nódulos lipolíticos (gordura localizada)
• Auxilia no processo de redução de medidas
• Redução de edemas (retenção hídrica)
• Facilita a permeação de princípios ativosmanutenção das medidas reduzidas

Mecanismos de Ação Sobre a musculatura vascular:
A massagem estimula a contração da musculatura vascular aumentando a tonicidade.

Sobre o tecido adiposo:
O favorecimento de troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dará condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de "manterem" sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem a celulite.

Sobre o tecido muscular:
A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificar.

Efeito Vascular:
Após a massagem num segmento do corpo, observamos uma elevação da temperatura no local da pele, de 1 a 3 graus centígrados pela ação mecânica (atrito) e vasodilatação.

A massagem pode aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, a freqüência dos batimentos cardíacos e, desta maneira, a quantidade de sangue arterial que chega à periferia também é maior.

Indicamos a Ball Massage para:
• Redução de celulite grau I e II
• Redução de Medida
• Redução de Gordura localizada

A técnica alia movimentos de turbinada e bambooterapia, porém existe a necessidade que a mesma seja feita com bolas cravinhos, que melhoram a oxigenação dos tecido, desenvolvendo um tratamento com melhores efeitos.

Com as bolinhas cravinho também é possível realizar massagens relaxantes utilizando menor pressão.


Fonte:http://www.esteticistas.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário